ACICB - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DA BEIRA BAIXA
 
Boletim
 
Boletim Informativo
Nº 128 | Ano 20
// Destaques
Imagem 2
 
Imagem 2
// Notícias

ADRACES e CIMBB promovem seminário para esclarecimento do SI2E 

 
  A ADRACES - Associação Para O Desenvolvimento Da Raia Centro-Sul e a CIMBB – Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, encontram-se a organizar um Seminário sobre o Programa de Financiamento SI2E – Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego.

     O evento será realizado no próximo dia 28 de junho (quarta-feira) às 17h00, no CEi – Centro de Empresas Inovadoras de Castelo Branco, tendo como destinatários empreendedores que pretendam recorrer ao SI2E para projetos de micro e pequenas empresas em qualquer setor de atividade (com exceção de pescas, aquicultura, produção agrícola primária, florestas, financeiras, seguros, defesa, lotarias e outros jogos de apostas), e projetos de criação do próprio emprego.

     Este sistema de incentivos (enquadrado no âmbito do Regulamento Específico do Domínio "Inclusão Social e Emprego") pretende complementar os apoios existentes para as empresas no Domínio "Competitividade e Internacionalização", tendo um enfoque em pequenos projetos empresariais (sobretudo em regiões de baixa densidade). Pretende-se, com este sistema de incentivos, apoiar de forma simplificada projetos de cariz local, promovidos por micro e pequenas empresas e que permitam criar emprego e valor com base em recursos endógenos. O SI2E deverá permitir apoiar projetos que, pela sua dimensão/natureza/ausência de cariz exportador ou menor cariz de inovação não possam ser apoiados no âmbito dos Sistemas de Incentivos do Domínio Competitividade e Internacionalização.

  Serão apoiados projetos de investimento de montante até 235 mil euros, com subsídios de 60% do investimento elegível (em territórios baixa densidade).

   O Seminário, embora gratuito, carece de inscrição prévia, até ao dia 26 de junho, através do link prévia através do link https://goo.gl/WpqFuz

 

 Dias Templários de Castelo Branco - Edição 2017

 

Largos milhares de pessoas visitaram, nos passados dias 25 a 28 de maio, o Castelo albicastrense participando em mais uma edição dos Dias Templários de Castelo Branco.


Ao longo dos quatro dias do evento, foram inúmeras as atividades realizadas, com especial relevo para o Cortejo Medieval levado a cabo pelos alunos dos Agrupamentos Escolares do concelho de Castelo Branco e o regresso do Assalto ao Castelo, encenação que se mantém como cabeça de cartaz dos Dias Templários de Castelo Branco.


Sérgio Bento, presidente da Direção da ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa considera que, uma vez mais, “este evento superou as expetativas, não só pelo número de pessoas envolvidas na sua realização com a integração dos Agrupamentos Escolares, mas também pelo número de visitantes que no decurso do evento acorreram ao Castelo”.


Na base deste sucesso encontra-se o importante contributo prestado pela Câmara Municipal de Castelo Branco, Junta de Freguesia de Castelo Branco e pela OUTREM – Associação de Defesa do Ambiente e Património, entidades sem as quais não seria possível concretizar este certame.


O dirigente destaca também “o esforço e o importante papel dos colaboradores da Câmara Municipal de Castelo Branco e dos Serviços Municipalizados de Castelo Branco que trabalharam na concretização dos Dias Templários de Castelo Branco, assim como dos Agrupamentos Escolares que aderiram ao Cortejo Medieval, da Escuderia e da PSP”. A par de todas as instituições, Sérgio Bento manifesta ainda o seu “agradecimento aos moradores da zona do Castelo, com especial enfoque aos habitantes da Rua do Mercado e às colaboradoras da ACICB”.

II Feira Social IN | 29 e 30 de junho de 2017

 

A FEIRA SOCIAL IN apresenta um Programa durante dois dias com a participação de entidades representantes do setor da Economia Social e Solidária, assim como financiadores, empregadores e empreendedores.


Paralelamente irá decorrer uma Mostra Social com o objetivo de promover os produtos e serviços das Associações/Instituições e outras entidades da Economia Social e Solidária junto da comunidade em geral, por forma a atrair investidores, contribuindo para aumentar as sinergias locais e nacionais e garantir uma maior sustentabilidade financeira das instituições.


A Feira Social IN é estruturada por vários eixos:


|| Mostra de instituições locais “MOSTRA SOCIAL IN” ||

|| Concurso de ideias “SOCIAL IN”||

|| Ciclo de seminários & debates temáticos paralelos “WORK IN”|| (Consulte Programa AQUI)

|| MOSTRA SOCIAL IN powered by Ignite Portugal ||


Promotor: CLDS 3G Castelo Branco - Capacitar, Empreender, Incluir
Comissão organizadora: Câmara Municipal de Castelo Branco, IPCB-Instituto Politécnico de Castelo Branco, AEBB - Associação Empresarial da Beira Baixa, ACICB Associação Comercial, CEI - Centro de Empresas Inovadoras, Instituto de Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco e Centro Distrital de Segurança Social de Castelo Branco.
 

Formulários de inscrição aqui:

WORK IN | Ciclo de Seminários : https://goo.gl/0PGtRX

Concurso de ideias Social IN: https://goo.gl/un1F5y

Mais informações em: feira.social.in@gmail.com || 272 325 126  || 924 399 305

https://www.facebook.com/clds.cei.cb/ || www.amatolusitano-ad.pt

 Curso de Aprendizagem na ACICB com início no próximo mês de setembro...

 

 

Incentivos e Apoios - Aviso N.º CENTRO-M8 -2017-23
Aviso N.º CENTRO-M8 -2017-23

Sistema de Incentivos (SI)

“SISTEMA DE INCENTIVO AO EMPREENDEDORISMO E AO EMPREGO”

Data de início: 25-05-2017 | Data de encerramento: 14-12-2017

Fase de apresentação de Candidatura Data Limite para a Comunicação da Decisão
Fase 1: até 14.07.2017, 18h00 10.10.2017
Fase 2: até 14.09.2017, 18h00 13.12.2017
Fase 3: até 14.12.2017, 18h00 12.03.2018

Tipo de Incentivo: Não Reembolsável

Taxa de financiamento:

Incentivo ao Investimento: Subvenção Não Reembolsável com limite máximo de 60% das despesas elegíveis | Taxa base para territórios de baixa densidade: 40% sobre as despesas elegíveis

Incentivo ao emprego: Comparticipação com limite mensal do valor correspondente ao IAS (€ 421.22), com os seguintes limites:

  • 9 meses, para contratos de trabalho sem termo ou criação do próprio emprego; ou
  • 3 meses, para os contratos de trabalho a termo, com uma duração mínima de 12 meses.

(Aos períodos máximos referidos poderá acrescer uma majoração de 2,5 meses para projetos localizados em territórios de baixa densidade ou projetos de criação de empresas)

Valor de investimento máximo: 235 mil euros

Natureza dos beneficiários: Pequenas e micro empresas

Objetivo: Projetos que contribuam para integrar de forma sustentada desempregados no mercado de trabalho e para apoiar ao desenvolvimento dos viveiros de empresas e à atividade por conta própria, às microempresas e à criação de empresas e microempresas

Despesas elegíveis: Máquinas e equipamentos, informática , marcas, material circulante (até 70% do investimento total), estudos, planos de marketing e serviços de arquitetura (até 15% do investimento total), obras de remodelação ou adaptação (até 60% do investimento total) e participação em feiras e exposições no estrangeiro (até 15% do investimento total)

Consulte Regulamento

 
// Newsletter
   
// Inquérito
O que acha do nosso site?
Muito bom
Bom
Razoável
Fraco
   
// Calendário Fiscal
Junho 2017
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12 » Segurança Social
» IRS
» IVA
13
14
15
16
17
18
19
20 » FCT/FGCT
» IRS/IS
» Segurança Social
» IVA
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30 » IUC