ACICB - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DA BEIRA BAIXA
 
Boletim
 
Boletim Informativo
Nº 128 | Ano 20
// Destaques
Imagem 2
 
Imagem 2
// Notícias

  ACICB em Oleiros

 

 A partir de hoje, dia 09 de agosto, e até ao próximo domingo, dia 13 de agosto, a ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa irá marcar presença na 17ª Feira do Pinhal, em Oleiros.

À semelhança do que já aconteceu em outras sedes de concelho, a ACICB repete a iniciativa dando-se a conhecer todos os empresários Oleirenses pela presença no seu veículo promocional Pão de Forma.

Neste local, os empresários poderão conhecer todos os serviços que a ACICB - Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa disponibiliza aos seus associados, assim como esclarecer dúvidas junto das técnicas da associação.

 

 ACICB dá-se a conhecer

 

Até ao próximo domingo, dia 30 de julho, a ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa estará presente na Feira Raiana em Idanha-a-Nova.


Com o intuito de dar a conhecer a todos os seus associados, restantes empresários e à população em geral os seus serviços, a ACICB tem marcado presença nas feiras que têm vindo a ser realizadas nos concelhos que fazem parte da sua área de abrangência.

 

No decurso do mês de junho de 2017, estivemos presentes na Festa do Município de Proença-a-Nova nos dias 09, 10 e 11 e estivemos na Feira Sabores do Tejo em Vila Velha de Ródão entre os dias 23 e 25 de junho.

    

 A ACICB marca presença com a sua carrinha Pão de Forma onde fornece dísticos de afixação obrigatória para os empresários com estabelecimentos abertos ao público e distribui variado material promocional. Todos os empresários daqueles concelhos podem, assim, ficar a conhecer com mais pormenor a história da associação, os serviços que esta disponibiliza a todos os seus associados, assim como esclarecer dúvidas junto das técnicas da associação.

 

 Dias Templários de Castelo Branco - Edição 2017

 

Largos milhares de pessoas visitaram, nos passados dias 25 a 28 de maio, o Castelo albicastrense participando em mais uma edição dos Dias Templários de Castelo Branco.


Ao longo dos quatro dias do evento, foram inúmeras as atividades realizadas, com especial relevo para o Cortejo Medieval levado a cabo pelos alunos dos Agrupamentos Escolares do concelho de Castelo Branco e o regresso do Assalto ao Castelo, encenação que se mantém como cabeça de cartaz dos Dias Templários de Castelo Branco.


Sérgio Bento, presidente da Direção da ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa considera que, uma vez mais, “este evento superou as expetativas, não só pelo número de pessoas envolvidas na sua realização com a integração dos Agrupamentos Escolares, mas também pelo número de visitantes que no decurso do evento acorreram ao Castelo”.


Na base deste sucesso encontra-se o importante contributo prestado pela Câmara Municipal de Castelo Branco, Junta de Freguesia de Castelo Branco e pela OUTREM – Associação de Defesa do Ambiente e Património, entidades sem as quais não seria possível concretizar este certame.


O dirigente destaca também “o esforço e o importante papel dos colaboradores da Câmara Municipal de Castelo Branco e dos Serviços Municipalizados de Castelo Branco que trabalharam na concretização dos Dias Templários de Castelo Branco, assim como dos Agrupamentos Escolares que aderiram ao Cortejo Medieval, da Escuderia e da PSP”. A par de todas as instituições, Sérgio Bento manifesta ainda o seu “agradecimento aos moradores da zona do Castelo, com especial enfoque aos habitantes da Rua do Mercado e às colaboradoras da ACICB”.

 Curso de Aprendizagem na ACICB com início no próximo mês de setembro...

 

 

Incentivos e Apoios - Aviso N.º CENTRO-M8 -2017-23
Aviso N.º CENTRO-M8 -2017-23

Sistema de Incentivos (SI)

“SISTEMA DE INCENTIVO AO EMPREENDEDORISMO E AO EMPREGO”

Data de início: 25-05-2017 | Data de encerramento: 14-12-2017

Fase de apresentação de Candidatura Data Limite para a Comunicação da Decisão
Fase 1: até 14.07.2017, 18h00 10.10.2017
Fase 2: até 14.09.2017, 18h00 13.12.2017
Fase 3: até 14.12.2017, 18h00 12.03.2018

Tipo de Incentivo: Não Reembolsável

Taxa de financiamento:

Incentivo ao Investimento: Subvenção Não Reembolsável com limite máximo de 60% das despesas elegíveis | Taxa base para territórios de baixa densidade: 40% sobre as despesas elegíveis

Incentivo ao emprego: Comparticipação com limite mensal do valor correspondente ao IAS (€ 421.32), com os seguintes limites:

  • 9 meses, para contratos de trabalho sem termo ou criação do próprio emprego; ou
  • 3 meses, para os contratos de trabalho a termo, com uma duração mínima de 12 meses.

(Aos períodos máximos referidos poderá acrescer uma majoração de 2,5  ou 3 meses para projetos localizados em territórios de baixa densidade ou projetos de criação de empresas)

Valor de investimento máximo: 235 mil euros

Natureza dos beneficiários: Pequenas e micro empresas

Objetivo: Projetos que contribuam para integrar de forma sustentada desempregados no mercado de trabalho e para apoiar ao desenvolvimento dos viveiros de empresas e à atividade por conta própria, às microempresas e à criação de empresas e microempresas

Despesas elegíveis: Máquinas e equipamentos, informática , marcas, material circulante (até 70% do investimento total), estudos, planos de marketing e serviços de arquitetura (até 15% do investimento total), obras de remodelação ou adaptação (até 60% do investimento total) e participação em feiras e exposições no estrangeiro (até 15% do investimento total)

Consulte Regulamento

 
// Newsletter
   
// Inquérito
O que acha do nosso site?
Muito bom
Bom
Razoável
Fraco
   
// Calendário Fiscal
Agosto 2017
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10 » Segurança Social
» IRS
» IVA
11
12
13
14
15
16 » IVA
17
18
19
20
21 » Segurança Social
» IRS/IS/IRC
» FCT/FGCT
» IVA
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31 » IUC