ACICB - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DA BEIRA BAIXA
// Newsletter
   
Boletim
 
Boletim Informativo
Nº 130 | Ano 21
 
// Notícias
Livro de Reclamações Eletrónico
 
Período para adesão à Plataforma até 31.12.19 (ASAE)

Em Nota à Comunicação Social datada a 01 de julho de 2019, o Ministério da Economia referiu que “Na prática, os operadores económicos poderão continuar a realizar a sua adesão à plataforma digital do Livro de Reclamações até 31 de dezembro de 2019". A mesma nota refere ainda que “Durante os próximos seis meses não terá lugar a instauração de processos de contraordenação aos operadores económicos que ainda não estejam registados na plataforma digital do Livro de Reclamações por parte da ASAE, entidade com atribuições de fiscalização administrativa desta matéria.(…).

Não obstante, os operadores económicos devem, com a maior brevidade, proceder ao registo na plataforma para disponibilizarem o Livro de Reclamações Eletrónico (LRE) aos consumidores, salientando o facto de apenas ter sido proferida decisão relativamente aos operadores económicos abrangidos pela entidade reguladora/fiscalizadora ASAE. Para as restantes entidades reguladoras/fiscalizadoras, até à data, não existe qualquer comunicado.


O Livro de Reclamações eletrónico, instaurado pelo DL n.º74/2017 de 21.07 não substitui o Livro de Reclamações em formato físico (papel), devendo este estar acessível ao consumidor em cada estabelecimento, sendo ambos obrigatórios. 

 

Qualifica4agro | Sessão de divulgação

Dia 7 de junho irá realizar-se, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal de Castelo Branco, a Sessão de Divulgação do projeto Qualifica4agro.

O Projeto Qualifica4agro, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e pela União Europeia através do FEEI, visa promover a inovação organizacional e marketing nas PME do setor agroalimentar com atuação na produção e comercialização de produtos endógenos, através da qualificação dos seus agentes para a transformação empresarial e implementação de tecnologias i4.0 nos seus modelos de gestão.

 Contamos com a sua presença! 

ETEPA entrega diplomas

 

A Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense – ETEPA procedeu à entrega de diplomas aos alunos finalistas que terminaram a sua formação no ano letivo 2017/2018.
A cerimónia teve lugar no passado dia 16, na Fábrica da Criatividade em Castelo Branco. Receberam os diplomas, aproximadamente, 3 dezenas de alunos dos Cursos Profissionais e dos Cursos de Educação e Formação ministrados naquela instituição de Ensino.
 

  ACICB colabora no projeto coolworking...

 O projeto CoolWorking é um projeto que tem como objetivo incutir em crianças e jovens um espírito empreendedor. Para isso dinamiza várias dinâmicas visando diferentes faixas etárias, como é o caso do concurso interativo - O Meu Canal é o Tal!

Neste concurso existe uma fase onde a criatividade e a observação atenta serão avaliadas. Para concretizar estes objetivos foipedido aos alunos participantes deste concurso que recordassem com muita criatividade uma tela feita em contraplacado (de 45 cm x 45 cm e que tem já decalcados alguns elementos dos bordados de Castelo Branco). Em simultâneo, estes tiveram de destacar um produto aleatório de uma loja parceira e colocá-lo na tela de maneira a que este produto sobressaísse.

Esta foi uma iniciativa realizada em parceria com a ACICB - Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, que contactou as lojas associadas para a exposição das telas realizadas pelos alunos.

Veja o resultado final aqui https://www.facebook.com/coolworkingprojetodeempreendedorismo/videos/282933492424995/?eid=ARALGqhMmJvGjv1AuFQwNxaBngglsuSydviMe11z9hDsmFZQTNU3KGnerj_RNWGixPhWB9IpPF89ijxw 

 ACICB inicia obras de requalificação da nova sede...

 A ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa procedeu à assinatura de contrato no passado dia 17 de abril, com a Construtora Jerónimo Reis & Afonso, Lda referente à realização da reabilitação do edifício situado na Avenida Nuno Álvares onde futuramente será instalada a nova sede da Associação.
Este contrato decorre da realização de concurso público para a reabilitação do edifício em questão que teve lugar nos primeiros meses deste ano. Sérgio Bento, presidente da Direção da ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, congratula-se com o facto de que a empresa que ganhou o concurso seja uma empresa da região, uma vez que “ao defendermos os interesses dos nossos Associados, das empresas locais e da economia da região é importante para nós que o dinheiro da execução da obra permaneça nesta nossa economia”.
A mudança de instalações para uma sede com melhores condições é, há muito, uma ambição da Direção da ACICB, tendo como objetivo a prestação de melhores serviços à população, com uma efetiva redução de custos. É neste sentido que Sérgio Bento destaca a importância deste capítulo na história da ACICB “uma vez que a centralidade das instalações, a sua adaptação a pessoas com mobilidade reduzida e a sua adequação às necessidades permanentes exigidas pela atividade da ACICB vão constituir uma mais-valia para todos os nossos Associados e para todos os empresários que diariamente recorrem aos nossos serviços”, refere o dirigente.
 

Registo 11 a 15 de 29