ACICB - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DA BEIRA BAIXA
// Newsletter
   
Boletim
 
Boletim Informativo
Nº 128 | Ano 20
 
// Notícias

 Medidas Estágios Profissionais

1º Período de candidaturas: 16 maio a 16 de junho de 2017

 

 A ACICB - Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa elabora, gratuitamente para os seus Associados, as candidaturas e acompanhamento dos processos submetidos ao abrigo desta medida.


Para mais informações contacte-nos: 
272 329 802 / 910 286 518 / acicb@acicb.pt

 

Sessão Pública "A ACT e as Doenças Profissionais"

30.05.2017 | 15h00 | Instalações ACICB

 

A ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa em parceria com a ACT – Autoridade para as Condições do Trabalho, encontram-se a organizar uma Sessão Pública, subordinada ao tema “A ACT e as Doenças Profissionais”. A mesma irá decorrer no próximo dia 30 de maio de 2017, pelas 15:00 horas, nas instalações da ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, sitas na Rua Senhora da Piedade, Lote 4 A, 1º andar, em Castelo Branco.

 

A sessão é gratuita mas sujeita a inscrição obrigatória para os serviços da ACICB, presencialmente, pelo telefone 272 329 802, telemóvel 910 286 598 ou e-mail acicb@acicb.pt.

 Workshops "Crie o seu negócio em 5 passos"
6, 7, 8, 11 e 12 de setembro

 

A ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa em parceira com o CEC/CCIC – Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro irão levar a cabo diversos Workshops de Capacitação “Crie o seu negócio em 5 passos”.

Os Workshops têm como objetivo sensibilizar potenciais empreendedores para os fatores essenciais e passos relevantes subjacentes ao processo empreendedor, desde a fase da validação da ideia até à definição do Business Plan.

O programa é definido em sessões de workshops com 5 temas diferentes que replicam de forma sintética, fases essenciais da constituição de empresas, e que refletem passos necessários para que futuros empreendedores consolidem informação para incrementar o seu espírito empresarial e encarar com maior possibilidade de sucesso a criação do seu negócio.

O programa é composto por um ciclo sequencial de 5 workshops temáticos:

1 -Atitude empreendedora

2 - Da ideia ao negócio: onde estão os clientes, negócio(s) potenciais, parceiros de negócio, recursos chave.

3 - Materialização do negócio: proposta de valor, relacionamento com o cliente, segmentação do mercado, canais de distribuição

4 - Investimento e fontes de financiamento: parcerias de negócio, fontes de financiamento, retorno do investimento: estrutura de custos e proveitos.

5 - O plano de negócios: uma estrutura base

Cada ciclo terá a duração de 6 horas (das 9h30 às 12h30 e das 14h às 17h)

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição obrigatória que poderá ser realizada para os serviços da ACICB através do telefone 272 329 802, do telemóvel 910 286 518 ou pelo e-mail acicb@acicb.pt.

Dias Templários de Castelo Branco - edição 2017 | 25 a 28 de maio de 2017...

 

CONSULTE O PROGRAMA AQUI 

Transporte regular gratuito entre o centro da cidade albicastrense (frente ao Tribunal) e o Castelo, durante todo o funcionamento do certame.

 

Horário de Funcionamento dos Dias Templários de Castelo Branco - edição 2017:

25 de maio (quinta-feira): 17h00 às 24h00

26 de maio (sexta-feira): 11h00 às 02h00

27 de maio (sábado): 12h00 às 02h00

28 de maio (domingo): 12h00 às 23h00

 

NOVO PERÍODO DE INSCRIÇÕES: 19 DE MAIO

(regulamento e ficha de inscrição junto dos serviços ACICB)

 

Mais informações em https://www.facebook.com/DiasTemplarioDeCasteloBranco/ 

 

 

Novos Corpos Sociais da ACICB tomaram posse no passado dia 19 de abril...

 

Sérgio Bento, é o novo presidente da ACICB - Associação Comercial da Beira Baixa.  O novo responsável pela ACICB, que fazia parte da anterior direção, traçou já os objetivos que vão nortear o seu mandato.

A nova direção pretende reforçar o vinculo dos associados à ACICB. Atualmente a associação tem 858 sócios efetivos, mas o novo presidente da direção, quer aumentar este número, nomeadamente trabalhando nos concelhos de Penamacor, Oleiros e Proença-a-Nova, que mais recentemente integraram a associação e através de uma campanha de angariação de sócios. "Procurar mecanismos em que os empresários ou comerciantes que iniciam ou têm uma atividade considerem como necessário ou fundamental ser nosso associado e nos olhem como um parceiro para o sucesso na sua atividade" afirmou Sérgio Bento.

 A ETEPA - Escola Tecnológica Albicastrense, vai merecer da parte da direção uma especial atenção, "vamos procurar captar novos cursos e aumentar o número de alunos. É também necessário dotar a escola de equipamentos que lhe possa garantir qualidade de ensino."

Registo 6 a 10 de 38