ACICB - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DA BEIRA BAIXA
// Newsletter
   
Boletim
 
Boletim Informativo
Nº 128 | Ano 20
 
// Notícias
Assembleia Geral Ordinária ACICB | 29.03.2017 | 20h30 | Instalações da ACICB
 
Novas instalações para a ETEPA - Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense

 ETEPA inaugurou novas instalações!

A Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense inaugurou na passada quarta-feira, dia 15 de fevereiro, as suas novas instalações na cidade de Castelo Branco.

A ETEPA passa a ocupar as antigas instalações da escola primária da Horta D´Alva, que foi requalificada para o efeito, num investimento que ronda os 100 mil euros.

Esta era uma ambição antiga da ACICB - Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, que é proprietária da escola. As atuais instalações, no bairro da Carapalha, deverão continuar a ser utilizadas, permitindo um maior desafogo na gestão dos espaços.

A ETEPA foi fundada em 1992 e oferece atualmente cursos nas áreas de comunicação e marketing, artes gráficas, animador sociocultural, serviços jurídicos e técnico de comércio, estando a aguardar a aprovação das formações em auxiliar protésico e ótica ocular.

A inauguração das novas instalações, ficou ainda marcada pela atribuição dos diplomas aos alunos finalistas dos cursos profissionais, que concluíram a sua formação no último ano letivo.

Formação nota Euro | Nota 50€ - Série Europa

 ACICB estabelece parceria com Banco de Portugal 

O Banco de Portugal tem vindo a desenvolver um projeto de formação sobre o conhecimento da nota Euro, centrado na divulgação das suas caraterísticas gerais, dos seus elementos de segurança, bem como das diferentes técnicas utilizadas na deteção de contrafações.

Neste seguimento, o Banco de Portugal em parceria com a ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa disponibilizou duas ações de formação gratuitas, com duração de duas horas, sobre o lançamento da nova nota de 50€ - Série Europa, a qual entrará em circulação no próximo dia 04 de abril. Estas ações tiveram como público alvo profissionais que operam com numerário, designadamente, operadores de caixa, funcionários de empresas de serviços e, principalmente, comerciantes nas várias áreas de atividade.

As referidas ações de formação decorreram nas instalações do Banco de Portugal, sitas na Praça Rei D. José, em Castelo Branco, nos dias 02 e 07 de março de 2017.

ACICB e Caixa Económica Montepio Geral celebram protocolo

ACICB celebra protocolo com a Caixa Económica Montepio Geral em prol dos seus Associados! 

Com o intuito de disponibilizar produtos e serviços, em condições específicas, às empresas associadas e aos colaboradores destas, a ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa celebrou um protocolo de cooperação com a Caixa Económica Montepio Geral. 

Entre outras vantagens, este protocolo prevê a atribuição de condições vantajosas para os associados e colaboradores de empresas associadas da ACICB, como é o caso da isenção de anuidade de cartões e despesas de manutenção de contas, isenção dos serviços online, isenção de taxas de instalação de TPA’s, assim como redução no valor da mensalidade, financiamento em condições vantajosas e ainda oferta de módulos de cheques, entre outros. Para melhor análise de todas as vantagens inerentes a este protocolo, remetemos em anexo dois ficheiros com os benefícios assegurados às empresas nossas associadas e aos seus colaboradores. 

Para que possam beneficiar deste protocolo, as empresas deverão ser sócios ativos da ACICB, sendo que se entende por “Sócio Ativo” aquele que não apresente uma dívida superior a 3 meses de quotas à Associação. Será obrigatório por parte do Associado, a apresentação junto do Montepio da última quota paga à ACICB, pela exibição do último recibo emitido. No que diz respeito aos colaboradores de empresas associadas da ACICB, estes deverão apresentar recibo de vencimento que comprove o nome da empresa associada da ACICB e a última quota paga à ACICB pela entidade patronal, pela exibição do último recibo emitido.

Em caso de dúvida a respeito de qualquer aspeto deste protocolo solicitamos que entre em contacto com os serviços da Associação através do telefone 272 329 802, pelo telemóvel 910 286 598 ou ainda através de e-mail para o endereço acicb@acicb.pt. De igual forma poderá esclarecer todas as questões presencialmente nos nossos serviços localizados na Rua Senhora da Piedade, em Castelo Branco.

ACICB celebra mais um Jantar de Natal com a sua massa associativa

 Jantar de Natal com a participação de mais de uma centena de associados...

Decorreu no dia 21 de dezembro de 2016, o Jantar de Natal desta associação, o qual contou a presença de, aproximadamente 120 participantes, incluindo o Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, os Corpos Sociais e as colaboradoras da ACICB, acompanhados pelas suas famílias.
Adelino Minhós, Presidente da Direção da ACICB, agradeceu a colaboração que tem recebido por parte da Câmara Municipal de Castelo Branco e de toda a massa associativa que sempre tem correspondido às solicitações e desafios colocados pela associação na promoção do Comércio de Proximidade, realçando várias das atividades desenvolvidas ao longo dos últimos anos, como é o caso da formação profissional, dos dias templários de Castelo Branco, do mercado de Natal, das feiras de saldos, das campanhas de dinamização do comércio de proximidade e do estabelecimento das constantes parcerias com entidades públicas e privadas para informação e esclarecimento atempado dos nossos associados, sobre temas do interesse empresarial. Recordou ainda a aquisição do pão de forma, a compra do novo veículo automóvel, a comemoração do centenário da ACICB e a concretização das novas instalações para a Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense.


Já por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Dr. Luís Correia revelou que considera a ACICB como uma parceira muito forte para o desenvolvimento do Comércio de Proximidade do concelho, tendo a mesma respondido positivamente a todas as propostas e desafios colocados à mesma. O mesmo ressalvou ainda a realização dos Dias Templários de Castelo Branco e o Mercado de Natal, salientando a importância da carrinha Volkswagen Pão de Forma para chegar mais perto de todo o comércio que se encontra deslocalizado do centro da cidade. Por último, o autarca albicastrense desejou à ACICB que continue com o dinamismo demonstrado até à data, desejando boas festas a todos os presentes.


Este foi um momento de salutar convívio entre a família ACICB e à semelhança de anos anteriores, o Jantar de Natal contou com a animação musical.
 

Registo 6 a 10 de 28