ACICB - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DA BEIRA BAIXA
// Newsletter
   
Boletim
 
Boletim Informativo
Nº 130 | Ano 21
 
// Notícias

GOVERNO JÁ DEFINIU O PLANO DE

DESCONFINAMENTO

 

Já disponível o Plano de Desconfinamento definido pelo Governo, o qual irá decorrer a partir da próxima segunda-feira, dia 04 de maio de 2020. 

 

 

 REABERTURA DAS INSTALAÇÕES DA ACICB

 

A ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa informa que irá retomar o atendimento presencial a partir da próxima segunda-feira, dia 04 de maio, no horário habitual, das 9h às 18h sem encerramento para almoço.

A reabertura irá ser feita tendo por base algumas recomendações de higiene, as quais passamos a indicar:

- A deslocação às nossas instalações deverá ser feita com a utilização de máscara (condição obrigatória);

- Se houver disponibilidade, deverá contactar-nos antes da sua deslocação para verificar a disponibilidade de atendimento e, eventualmente, verificar a possibilidade de esclarecimento evitando a deslocação;

- O acesso será condicionado existindo um número máximo de pessoas dentro das instalações;

- Não será permitida a entrada de acompanhantes nas instalações (salvo exceções a verificar na altura como é o caso de pessoas com dificuldades ou crianças).

 

Relembramos que nos poderá contactar por telefone através dos números 272 329 802 ou 967 949 255 ou ainda por e-mail para geral@acicb.pt ou acicb@acicb.pt.

 

 

 FORMAÇÕES MODULARES CERTIFICADAS E-LEARNING

Cientes das dificuldades que enfrentamos com esta nova realidade de pandemia mundial, é nosso dever encontrar formas de garantir a continuidade (tanto quanto possível) dos projetos e outras atividades que auxiliem as empresas nas suas tarefas e obrigações.

Deste modo, e por sugestão do Gestor POISE, a ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa irá retomar as Formações Modulares Certificadas no formato online/e-learning. As primeiras formações a ter início neste formato são:

 - Marketing Digital com início previsto para dia 11.05.2020

- Atendimento e Vendas Telefónicas com início previsto para dia 18.05.2020

 Estas formações são gratuitas e irão decorrer em horário pós-laboral das 20h às 23h (sujeito a alterações) em plataforma a designar.

Todos os interessados em realizar estas ações deverão fazer-nos chegar a Ficha de Inscrição devidamente preenchida, assim como toda a documentação abaixo indicada.

Documentos para Inscrição:
- Ficha de Inscrição devidamente preenchida (clique aqui para obter a ficha de inscrição)
- Cópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte
- Comprovativo da situação profissional (cópia do recibo de vencimento ou declaração da entidade patronal)
- Cópia do Certificado de Habilitações
- Comprovativo de IBAN/NIB (documento com nome)

COVID-19 | Plataforma de Estabelecimentos Comerciais

A ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa em colaboração com a Câmara Municipal de Castelo Branco criaram um formulário, a ser disponibilizado nos meios de comunicação digital, que permitirá à população obter informações a respeito dos estabelecimentos em funcionamento no decorrer do Estado de Emergência.

Tendo sido decretado Estado de Emergência motivado pela rápida propagação do novo Coronavírus (COVID-19), algumas das decisões implementadas passaram pelo encerramento de inúmeros estabelecimentos e pela necessidade de isolamento social ou quarentena. Tendo isso em conta, esta plataforma surge da necessidade de concentrar num só espaço a informação que os consumidores procuram relativa a serviços considerados essenciais nesta altura de recolhimento, evitando deslocações desnecessárias ou infrutíferas. Do mesmo modo, esta ferramenta irá possibilitar aos empresários dar a conhecer a sua atividade e determinadas facilidades entretanto implementadas como é o caso do regime “take away” ou a entrega ao domicílio.

 COVID-19 | ATUALIZAÇÕES SOBRE AS MEDIDAS EXCECIONAIS

No seguimento das medidas excecionais lançadas pelo Governo para apoio às empresas e aos cidadãos, alertamos que as mesmas têm vindo a ser constantemente atualizadas pelo que se recomenda o acompanhamento da sua evolução diretamente nas páginas de internet de cada uma das entidades. Para o efeito, relembramos abaixo os links que poderá consultar para se manter atualizado.

 

Segurança Social – http://www.seg-social.pt/inicio

IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação - https://www.iapmei.pt/Paginas/Medidas-de-apoio-as-empresas-relacionadas-com-o-im.aspx

DGERT – Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho - https://www.dgert.gov.pt/covid-19-perguntas-e-respostas-para-trabalhadores-e-empregadores-faq

 

Mais informamos que toda a informação sobre o surto do novo Coronavírus (COVID-19) em Portugal pode ser encontrada num site criado para o efeito, o qual poderá aceder através do seguinte endereço: https://covid19estamoson.gov.pt/ 

 

Em caso de dúvida, não hesite em contactar-nos.

Registo 6 a 10 de 45