ACICB - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DA BEIRA BAIXA
// Newsletter
   
Boletim
 
Boletim Informativo
Nº 129 | Ano 20
 
// Notícias

Plano Nacional da Juventude | Instituto Português do Desporto e da Juventude

 

 A pedido do parceiro IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude e por iniciativa do Senhor Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. João Paulo Rebelo, informamos que, no intuito de melhorar as políticas públicas de Juventude, encontra-se em curso o desenvolvimento de um Plano Nacional de Juventude.

 

Este trata-se de um instrumento de coordenação intersetorial, que tem como objetivo principal a efetivação dos direitos da juventude, cuja especial proteção está consagrada no artigo 70.º da Constituição da República Portuguesa.

 

   ACICB colabora na EDP Meia Maratona de Castelo Branco

 

ACICB Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa associou-se à Corrida da Felicidade num fantástico envolvimento com toda a comunidade albicastrense.


A ACICB vai. E tu?Inscreva-se junto dos serviços da ACICB - Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa e aproveite os descontos para associados.

EDP Distribuição Meia Maratona de Castelo Branco
Corrida da Felicidade
10.09.2017 | 10h30 | Praça Luís de Camões


www.runningwonders.com

  ACICB em Oleiros

 

 A partir de hoje, dia 09 de agosto, e até ao próximo domingo, dia 13 de agosto, a ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa irá marcar presença na 17ª Feira do Pinhal, em Oleiros.

À semelhança do que já aconteceu em outras sedes de concelho, a ACICB repete a iniciativa dando-se a conhecer todos os empresários Oleirenses pela presença no seu veículo promocional Pão de Forma.

Neste local, os empresários poderão conhecer todos os serviços que a ACICB - Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa disponibiliza aos seus associados, assim como esclarecer dúvidas junto das técnicas da associação.

 

 ACICB dá-se a conhecer

 

Até ao próximo domingo, dia 30 de julho, a ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa estará presente na Feira Raiana em Idanha-a-Nova.


Com o intuito de dar a conhecer a todos os seus associados, restantes empresários e à população em geral os seus serviços, a ACICB tem marcado presença nas feiras que têm vindo a ser realizadas nos concelhos que fazem parte da sua área de abrangência.

 

No decurso do mês de junho de 2017, estivemos presentes na Festa do Município de Proença-a-Nova nos dias 09, 10 e 11 e estivemos na Feira Sabores do Tejo em Vila Velha de Ródão entre os dias 23 e 25 de junho.

    

 A ACICB marca presença com a sua carrinha Pão de Forma onde fornece dísticos de afixação obrigatória para os empresários com estabelecimentos abertos ao público e distribui variado material promocional. Todos os empresários daqueles concelhos podem, assim, ficar a conhecer com mais pormenor a história da associação, os serviços que esta disponibiliza a todos os seus associados, assim como esclarecer dúvidas junto das técnicas da associação.

 

ADRACES e CIMBB promovem seminário para esclarecimento do SI2E 

 
  A ADRACES - Associação Para O Desenvolvimento Da Raia Centro-Sul e a CIMBB – Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, encontram-se a organizar um Seminário sobre o Programa de Financiamento SI2E – Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego.

     O evento será realizado no próximo dia 28 de junho (quarta-feira) às 17h00, no CEi – Centro de Empresas Inovadoras de Castelo Branco, tendo como destinatários empreendedores que pretendam recorrer ao SI2E para projetos de micro e pequenas empresas em qualquer setor de atividade (com exceção de pescas, aquicultura, produção agrícola primária, florestas, financeiras, seguros, defesa, lotarias e outros jogos de apostas), e projetos de criação do próprio emprego.

     Este sistema de incentivos (enquadrado no âmbito do Regulamento Específico do Domínio "Inclusão Social e Emprego") pretende complementar os apoios existentes para as empresas no Domínio "Competitividade e Internacionalização", tendo um enfoque em pequenos projetos empresariais (sobretudo em regiões de baixa densidade). Pretende-se, com este sistema de incentivos, apoiar de forma simplificada projetos de cariz local, promovidos por micro e pequenas empresas e que permitam criar emprego e valor com base em recursos endógenos. O SI2E deverá permitir apoiar projetos que, pela sua dimensão/natureza/ausência de cariz exportador ou menor cariz de inovação não possam ser apoiados no âmbito dos Sistemas de Incentivos do Domínio Competitividade e Internacionalização.

  Serão apoiados projetos de investimento de montante até 235 mil euros, com subsídios de 60% do investimento elegível (em territórios baixa densidade).

   O Seminário, embora gratuito, carece de inscrição prévia, até ao dia 26 de junho, através do link prévia através do link https://goo.gl/WpqFuz

 

Registo 6 a 10 de 47