ACICB - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DA BEIRA BAIXA
// Newsletter
   
Boletim
 
Boletim Informativo
Nº 130 | Ano 21
 
// Notícias

Qualifica4agro | Sessão de divulgação

Dia 7 de junho irá realizar-se, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal de Castelo Branco, a Sessão de Divulgação do projeto Qualifica4agro.

O Projeto Qualifica4agro, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e pela União Europeia através do FEEI, visa promover a inovação organizacional e marketing nas PME do setor agroalimentar com atuação na produção e comercialização de produtos endógenos, através da qualificação dos seus agentes para a transformação empresarial e implementação de tecnologias i4.0 nos seus modelos de gestão.

 Contamos com a sua presença! 

ETEPA entrega diplomas

 

A Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense – ETEPA procedeu à entrega de diplomas aos alunos finalistas que terminaram a sua formação no ano letivo 2017/2018.
A cerimónia teve lugar no passado dia 16, na Fábrica da Criatividade em Castelo Branco. Receberam os diplomas, aproximadamente, 3 dezenas de alunos dos Cursos Profissionais e dos Cursos de Educação e Formação ministrados naquela instituição de Ensino.
 

  ACICB colabora no projeto coolworking...

 O projeto CoolWorking é um projeto que tem como objetivo incutir em crianças e jovens um espírito empreendedor. Para isso dinamiza várias dinâmicas visando diferentes faixas etárias, como é o caso do concurso interativo - O Meu Canal é o Tal!

Neste concurso existe uma fase onde a criatividade e a observação atenta serão avaliadas. Para concretizar estes objetivos foipedido aos alunos participantes deste concurso que recordassem com muita criatividade uma tela feita em contraplacado (de 45 cm x 45 cm e que tem já decalcados alguns elementos dos bordados de Castelo Branco). Em simultâneo, estes tiveram de destacar um produto aleatório de uma loja parceira e colocá-lo na tela de maneira a que este produto sobressaísse.

Esta foi uma iniciativa realizada em parceria com a ACICB - Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, que contactou as lojas associadas para a exposição das telas realizadas pelos alunos.

Veja o resultado final aqui https://www.facebook.com/coolworkingprojetodeempreendedorismo/videos/282933492424995/?eid=ARALGqhMmJvGjv1AuFQwNxaBngglsuSydviMe11z9hDsmFZQTNU3KGnerj_RNWGixPhWB9IpPF89ijxw 

 ACICB inicia obras de requalificação da nova sede...

 A ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa procedeu à assinatura de contrato no passado dia 17 de abril, com a Construtora Jerónimo Reis & Afonso, Lda referente à realização da reabilitação do edifício situado na Avenida Nuno Álvares onde futuramente será instalada a nova sede da Associação.
Este contrato decorre da realização de concurso público para a reabilitação do edifício em questão que teve lugar nos primeiros meses deste ano. Sérgio Bento, presidente da Direção da ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, congratula-se com o facto de que a empresa que ganhou o concurso seja uma empresa da região, uma vez que “ao defendermos os interesses dos nossos Associados, das empresas locais e da economia da região é importante para nós que o dinheiro da execução da obra permaneça nesta nossa economia”.
A mudança de instalações para uma sede com melhores condições é, há muito, uma ambição da Direção da ACICB, tendo como objetivo a prestação de melhores serviços à população, com uma efetiva redução de custos. É neste sentido que Sérgio Bento destaca a importância deste capítulo na história da ACICB “uma vez que a centralidade das instalações, a sua adaptação a pessoas com mobilidade reduzida e a sua adequação às necessidades permanentes exigidas pela atividade da ACICB vão constituir uma mais-valia para todos os nossos Associados e para todos os empresários que diariamente recorrem aos nossos serviços”, refere o dirigente.
 

 Formação Modular Certificada na ACICB | maio 2019

 

A ACICB - Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa no âmbito das Formações Modulares Certificadas irá dar início, no decorrer do mês de maio, a duas ações de formação subordinadas ao tema Organização Pessoal e Gestão do Tempo (08 de maio) e Língua Espanhola - Logística (27 de maio).

As formações decorrerão em horário pós laboral, das 20 às 23 horas.

Inscreva-se, com a maior brevidade possível, de modo a garantir a sua presença! 

Documentos para Inscrição:
- Ficha de Inscrição devidamente preenchida (clique aqui para obter a ficha de inscrição)
- Cópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte
- Comprovativo da situação profissional (cópia do recibo de vencimento ou declaração da entidade patronal)
- Cópia do Certificado de Habilitações
- Comprovativo de IBAN/NIB (documento com Nome)

Registo 6 a 10 de 23