ACICB - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DA BEIRA BAIXA
// Newsletter
   
Boletim
 
Boletim Informativo
Nº 130 | Ano 21
 
// Notícias

 Missão Empresarial ao Norte da Europa já decorre...

Sérgio Bento com Rita Laranjinha, Embaixadora de Portugal na Dinamarca

Encontra-se a decorrer a Missão Empresarial aos Mercados Nórdicos, nomeadamente à Dinamarca, à Suécia e à Finlândia. Esta iniciativa decorre da parceria entre a ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, a InovCluster – Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro e a Câmara Municipal de Castelo Branco e irá prolongar-se até ao próximo dia 24, tendo como objetivo estabelecer parcerias ao nível dos setores económicos, empresariais, agrícolas e industriais entre a nossa região e aqueles países.
A Comitiva Portuguesa conta com a participação de 20 empresas oriundas da região da Beira Baixa, o Presidente da Direção da ACICB e representantes da Câmara Municipal de Castelo Branco e da InovCluster.

 Sessões de Informação | ACICB e IEFP | 06.11.2018

A ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa vem pelo presente endereçar o convite para que possam estar presentes nas Sessões de Informação a realizar em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional, na próxima terça-feira, dia 06 de novembro, nas instalações da ACICB.

Pelas 10 horas terá lugar o Workshop subordinado ao tema Apoios a Empresas e Empreendedores.
Pelas 14h30 terá lugar o encontro subordinado ao tema Divulgação dos Estágios Profissionais, Contrato Emprego, Prémio ao Emprego, CEI e CEI+.

Inscrições pelo e-mail acicb@acicb.pt ou telefone 272 329 802 

Oportunidades de Negócios dos Mercados Nórdicos 

Oportunidades de Negócio dos Países Nórdicos foi o tema em discussão nesta quarta-feira, dia 10 de outubro, nas instalações da ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, numa iniciativa integrada na Missão Empresarial aos Mercados do Norte da Europa levada a cabo conjuntamente por esta Associação, pela InovCluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro e pela Câmara Municipal de Castelo Branco, entre os dias 18 e 24 de novembro.

Sérgio Bento, presidente da Direção da ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa começou por relembrar a história recente desta associação, a qual conta com quatro Missões Empresariais em seis anos. “Depois de Moçambique em 2012, China em 2014, Argentina e Chile em 2016, virámo-nos para dentro, para a Europa, e temos como destino os países do Norte da Europa, nomeadamente, a Dinamarca, a Finlândia e a Suécia”. “A história das Missões Empresariais fala por si e justifica a aposta nestes projetos que acrescentam mais-valias aos negócios da região pelo contacto com os mercados externos. É por esse motivo que continuamos a apoiar os nossos empresários no alcance de novas visões, novas maneiras de agir, de trabalhar e de alargar os horizontes. Acreditamos que o contacto com estas diferentes realidades aporta alguma inovação, factor que é, como hoje sabemos, tão essencial à vida das empresas” referiu o dirigente. Sérgio Bento acrescentou ainda que “atendendo a que vivemos num mercado global, a internacionalização das nossas empresas é uma realidade que temos que, de uma forma muito natural, abordar e explorar, sem quaisquer receios”.

Sessão de Capacitação | Oportunidades de Negócios

dos Mercados Nórdicos 

Irá decorrer nas instalações da ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa uma Sessão de Esclarecimento subordinada ao tema “Oportunidades de Negócio dos Mercados Nórdicos” a qual irá ter lugar na próxima quarta-feira, dia 10 de outubro de 2018, pelas 10 horas. O programa da Sessão será o seguinte:

 

Esta Sessão de Esclarecimento encontra-se relacionada com a Missão Empresarial agendada para o próximo mês de novembro, entre os dias 18 e 24, com destino a Dinamarca, Finlândia e Suécia, sendo a sessão aberta à participação de todos os interessados em conhecer melhor os mercados dos países nórdicos da Europa.

 

   Missão Empresarial - Mercados do Norte da Europa

 

A ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, representante dos interesses de, aproximadamente, um milhar de empresários que operam nesta zona do país encontra-se a preparar uma Missão Empresarial aos Mercados do Norte da Europa (Dinamarca, Finlândia e Suécia) a decorrer entre os dias 18 e 24 de novembro de 2018.

Esta missão está a ser preparada com todo o cuidado no sentido de poder corresponder às expetativas do tecido económico desta vasta região. Aproveitando as sinergias que temos vindo a desenvolver, quer com a Câmara Municipal de Castelo Branco, quer com o InovCluster – Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro, não podemos deixar de potenciar essas boas relações, reconhecendo a importância que estas representam para o desenvolvimento deste território. Tudo fazer para que o nosso tecido económico possa prosperar e abrir continuamente portas a novos negócios e oportunidades está na primeira linha das nossas preocupações. É com esse espírito que lhe vimos dar conta desta nossa iniciativa, convidando-o desde já a integrar esta missão.

Importa realçar o facto desta Missão Empresarial ter um número limitado de inscrições, por questões logísticas, pelo que a comunicação de eventual interesse na mesma deverá ser a mais célere possível através do contacto com a Secretária Geral da ACICB, Paula Minhós, pelo telefone 272 329 802 ou através do e-mail paulaminhos@acicb.pt. Estes contactos encontram-se igualmente disponível para o esclarecimento de quaisquer dúvidas relacionadas com esta iniciativa.

Registo 6 a 10 de 42