ACICB - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DA BEIRA BAIXA
// Newsletter
   
Boletim
 
Boletim Informativo
Nº 130 | Ano 21
 
// Notícias

COVID-19 | Plataforma de Estabelecimentos Comerciais

A ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa em colaboração com a Câmara Municipal de Castelo Branco criaram um formulário, a ser disponibilizado nos meios de comunicação digital, que permitirá à população obter informações a respeito dos estabelecimentos em funcionamento no decorrer do Estado de Emergência.

Tendo sido decretado Estado de Emergência motivado pela rápida propagação do novo Coronavírus (COVID-19), algumas das decisões implementadas passaram pelo encerramento de inúmeros estabelecimentos e pela necessidade de isolamento social ou quarentena. Tendo isso em conta, esta plataforma surge da necessidade de concentrar num só espaço a informação que os consumidores procuram relativa a serviços considerados essenciais nesta altura de recolhimento, evitando deslocações desnecessárias ou infrutíferas. Do mesmo modo, esta ferramenta irá possibilitar aos empresários dar a conhecer a sua atividade e determinadas facilidades entretanto implementadas como é o caso do regime “take away” ou a entrega ao domicílio.

Neste momento, o projeto encontra-se em fase de obtenção e congregação de dados relativos às empresas, pelo que se afigura importante salientar que, na eventualidade de que as entidades se queiram juntar a esta dinâmica, deverão entrar em contacto com os serviços da ACICB.

Numa altura particularmente sensível para o Comércio de Proximidade e para a generalidade das empresas, Sérgio Bento, presidente da Direção da ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa entende que “esta iniciativa é de grande utilidade, não só do ponto de vista empresarial mas também para a população, uma vez que congrega informações relativas aos locais onde as pessoas poderão adquirir os bens de primeira necessidade e dá a possibilidade de identificar as empresas que estão em atividade, evitando assim uma mobilidade desnecessária.”

Luís Correia, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, afirma que "reconheço o momento difícil que estamos a atravessar e a importância da informação disponível para as pessoas. Temos vindo a apelar aos albicastrenses que sempre que possível fiquem em casa, mas também temos vindo a evidenciar a importância de manter a nossa economia. Ao colaborarmos com a ACICB na organização e divulgação da informação dos serviços considerados essenciais estamos, não só a facilitar o encontro entre a oferta e a procura, mas também a incentivar a compra no comércio local”.

 

Esta informação será atualizada numa base diária e divulgada nos meios de comunicação digital da ACICB e da Câmara Municipal de Castelo Branco.