ACICB - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DA BEIRA BAIXA
// Newsletter
   
Boletim
 
Boletim Informativo
Nº 128 | Ano 20
 
// Notícias

Novos Corpos Sociais da ACICB tomaram posse no passado dia 19 de abril...

 

Sérgio Bento, é o novo presidente da ACICB - Associação Comercial da Beira Baixa.  O novo responsável pela ACICB, que fazia parte da anterior direção, traçou já os objetivos que vão nortear o seu mandato.

A nova direção pretende reforçar o vinculo dos associados à ACICB. Atualmente a associação tem 858 sócios efetivos, mas o novo presidente da direção, quer aumentar este número, nomeadamente trabalhando nos concelhos de Penamacor, Oleiros e Proença-a-Nova, que mais recentemente integraram a associação e através de uma campanha de angariação de sócios. "Procurar mecanismos em que os empresários ou comerciantes que iniciam ou têm uma atividade considerem como necessário ou fundamental ser nosso associado e nos olhem como um parceiro para o sucesso na sua atividade" afirmou Sérgio Bento.

 A ETEPA - Escola Tecnológica Albicastrense, vai merecer da parte da direção uma especial atenção, "vamos procurar captar novos cursos e aumentar o número de alunos. É também necessário dotar a escola de equipamentos que lhe possa garantir qualidade de ensino."

Depois da anterior direção ter realizado um protocolo com a Câmara Municipal de cedência de instalações para sediar a associação, cabe agora à direção liderada por Sérgio Bento a realização das obras no edifício, situado na Avenida Nun'Alvares.

Na passagem de testemunho, Adelino Minhós que passa a liderar a Mesa da Assembleia, fez um balanço positivo do trabalho realizado durante os seus mandatos, e lembrou alguns acontecimentos que marcaram a vida da associação como as celebrações dos 100 anos da coletividade e as missões empresariais realizadas a Moçambique (2012), China (2014) e Chile e Argentina (2016).

 "Hoje a associação está mais forte, com uma situação financeira confortável, com mais património e maior, pois passou a abranger também os concelhos de Penamacor, Proença-a-Nova e Oleiros. É uma associação que pode olhar para o futuro com alguma tranquilidade" assegurou Adelino Minhós na sua intervenção.

 Luís Correia, autarca albicastrense, presente na cerimónia, destacou a dinâmica da associação e o trabalho que tem realizado em prol do chamado comércio de proximidade.

 Recordou que a autarquia se tem  trabalhado em parceria com a associação porque considera importante o trabalho que tem realizado "para a economia do concelho e para a criação de emprego".

 O autarca recordou ainda que Castelo Branco vai receber o Call Center da Segurança Social que a autarquia decidiu instalar no centro da cidade, "de forma a dinamizar o centro da cidade e o seu comércio".