ACICB - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DA BEIRA BAIXA
// Newsletter
   
Boletim
 
Boletim Informativo
Nº 128 | Ano 20
 
// Notícias

 Dias Templários de Castelo Branco - Edição 2017

 

Largos milhares de pessoas visitaram, nos passados dias 25 a 28 de maio, o Castelo albicastrense participando em mais uma edição dos Dias Templários de Castelo Branco.


Ao longo dos quatro dias do evento, foram inúmeras as atividades realizadas, com especial relevo para o Cortejo Medieval levado a cabo pelos alunos dos Agrupamentos Escolares do concelho de Castelo Branco e o regresso do Assalto ao Castelo, encenação que se mantém como cabeça de cartaz dos Dias Templários de Castelo Branco.


Sérgio Bento, presidente da Direção da ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa considera que, uma vez mais, “este evento superou as expetativas, não só pelo número de pessoas envolvidas na sua realização com a integração dos Agrupamentos Escolares, mas também pelo número de visitantes que no decurso do evento acorreram ao Castelo”.


Na base deste sucesso encontra-se o importante contributo prestado pela Câmara Municipal de Castelo Branco, Junta de Freguesia de Castelo Branco e pela OUTREM – Associação de Defesa do Ambiente e Património, entidades sem as quais não seria possível concretizar este certame.


O dirigente destaca também “o esforço e o importante papel dos colaboradores da Câmara Municipal de Castelo Branco e dos Serviços Municipalizados de Castelo Branco que trabalharam na concretização dos Dias Templários de Castelo Branco, assim como dos Agrupamentos Escolares que aderiram ao Cortejo Medieval, da Escuderia e da PSP”. A par de todas as instituições, Sérgio Bento manifesta ainda o seu “agradecimento aos moradores da zona do Castelo, com especial enfoque aos habitantes da Rua do Mercado e às colaboradoras da ACICB”.