ACICB - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DA BEIRA BAIXA
// Newsletter
   
Boletim
 
Boletim Informativo
Nº 129 | Ano 20
 
// Notícias

Mercado de Natal com o Comércio de Proximidade

30 novembro a 03 dezembro | 08 a 10 dezembro

15 a 17 dezembro

 

À semelhança de anos anteriores, a ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, juntamente com a Câmara Municipal de Castelo Branco, irão levar a cabo um conjunto de atividades, das quais se destaca o Mercado de Natal.


Esta iniciativa, que já acontecia anteriormente apresenta, este ano, uma novidade no que concerne à sua duração, uma vez que irá decorrer em 3 fins-de-semana, a saber:
     - de 30 de novembro a 03 de dezembro
     - de 08 de dezembro a 10 de dezembro
     - de 15 de dezembro a 17 de dezembro


O horário de funcionamento do Mercado de Natal será o seguinte:
     • 30 de novembro (quinta-feira): 17h às 23h
     • 01 e 08 de dezembro (sexta-feira): 10h às 23h
     • 15 de dezembro (sexta-feira): 17h às 23h
     • 02, 09 e 16 de dezembro (sábado): 10h às 23h
     • 03, 10 e 17 de dezembro (domingo): 10h às 20h

O Mercado de Natal irá contar com, aproximadamente, 40 expositores e o seu objetivo será dar visibilidade aos produtos gastronómicos e de artesanato locais.

De entre as atividades que irão acontecer no decorrer do Mercado de Natal, destacam-se os Insufláveis, Modelagem de Balões e Pinturas Faciais com a ETEPA – Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense, Ateliers de Natal para os mais novos, o Cantinho do Pai Natal com presença de diversas personagens ligadas à Época Natalícia.

Por toda a cidade iremos ter grupos a atuar/tocar levando um pouco do Espírito Natalício a outros pontos de Castelo Branco, descentralizando as atividades. Os locais onde os grupos irão, maioritariamente, atuar são o Largo de São João, a Quinta do Amieiro, a Quinta Pires Marques, a Quinta da Carapalha e a Quinta Dr. Beirão, com passagem pelas principais Ruas e Avenidas da Cidade. A par destas arruadas, também a Carrinha Volkswagen Pão de Forma irá percorrer toda a cidade ao longo do mês de dezembro.

Este ano foi dada preferência à realização de atividades com a colaboração das Associações Locais e demais instituições, como é o caso de Bandas e Grupos Musicais, Grupos de Teatro, Ginásios, Associações de Futebol, Associações Culturais e Recreativas, entre outros. As atividades de Natal foram pensadas e adaptadas ao orçamento disponível.

Na antecipação destas atividades, Sérgio Bento, presidente da Direção da ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, referiu que a “É de facto uma época em que importa trazer uma nova vida e uma nova dinâmica à cidade. O Comércio Tradicional precisa destes incentivos e precisa destas iniciativas para que possamos ter aqui o reflexo do trabalho e consigamos trazer as pessoas ao centro da cidade e ao Comércio de Proximidade”.


O dirigente esclareceu ainda que “este ano, tomamos a decisão no sentido de procurar aquilo que de bom temos na cidade pelo que procuramos as nossas associações, os nossos grupos de teatro, os nossos grupos musicais, os nossos ginásios, as nossas associações de futebol e vamos fazer estas iniciativas quase completamente, se me permitem a expressão, com “a prata da casa””, referindo ainda que “a ideia que tivemos foi puxá-los até nós, fazermos um protocolo com eles e criar uma nova dinâmica na sociedade com aquilo que é nosso e com as nossas pessoas”.


Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, indicou “a Câmara Municipal e a Associação Comercial decidiram concretizar aquilo que tem sido um conjunto de atividades a realizar na cidade de Castelo Branco para a dinamização quer social, quer económica da região”.O autarca acrescentou que “ é uma parceira que pretende durante o mês de dezembro, durante a época natalícia, dinamizar e apoiar o comércio local e também dessa forma trazer mais vida ao centro e a todas as áreas mais comerciais da cidade de Castelo Branco”.