ACICB - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DA BEIRA BAIXA
// Newsletter
   
Boletim
 
Boletim Informativo
Nº 130 | Ano 21
 
// Notícias

 ACICB realiza sessão pública sobre o cumprimento das obrigações legais

 

 A ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa e a ACT – Autoridade para as Condições do Trabalho levaram a cabo mais uma sessão informativa, dando continuidade à parceria que têm desenvolvido com o intuito de informar os empresários sobre as mais variadas temática. O Cumprimento das Obrigações Legais foi o tema desta sessão que decorreu no dia 27 de abril, nas instalações da Associação.
Perante a sala cheia que se reuniu para assistir a esta sessão, Sérgio Bento, presidente da Direção da ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, começou por referir que “é com muito agrado que a ACICB continua com esta parceira com a ACT no sentido de divulgarmos alguns temas que a ACT considera, de facto, que são pertinentes. A realização destes seminários justifica-se em parceria com a ACICB porque nos interessa, naturalmente, que os nossos Associados obtenham o máximo de informação possível e que possam desenvolver as suas atividades no estrito cumprimento da legislação e aqui, no que respeita à ACT e à legislação laboral”. 

 Complementarmente, Sérgio Bento informou que “na última Assembleia Geral foi abordada uma questão que teve a ver com o facto de a ACICB elaborar um comunicado que foi dirigido a um determinado número de entidades públicas com as quais trabalhamos e que nos fiscalizam na nossa atividade e o objetivo desse comunicado foi sobretudo isto, demonstrar a disponibilidade da ACICB para este tipo de sessões de esclarecimento”. O dirigente acrescentou ainda que “todos temos consciência de que estas entidades têm que fiscalizar, mas também há aqui uma função que é uma função preventiva e nesse comunicado que dirigimos a todas estas instituições, mostrámos a nossa total disponibilidade para que possamos colaborar neste tipo de sessões de esclarecimento”.