ACICB - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DA BEIRA BAIXA
// Newsletter
   
Boletim
 
Boletim Informativo
Nº 130 | Ano 21
 
// Notícias

 ACICB em protocolo com a ESART desenvolve ações de vitrinismo 

 A ação de Vitrinismo e decoração de montras voltou a estar patente em algumas das lojas albicastrenses, numa iniciativa que a ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa realiza anualmente em colaboração com a Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, no âmbito do Curso de Design de Interiores e Equipamento. A ação deste ano decorreu entre os dias 06 e 13 de junho e foi realizada em lojas localizadas na Avenida Nuno Álvares, mas concretamente em algumas das lojas localizadas no Centro Comercial Nuno Álvares, nomeadamente, Goya; Perfumarte C. B.; Sapatarias Roxo; Ser Solução.

Sérgio Bento, presidente da Direção da ACICB - Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa considera que esta atividade “é importante momento de conjugação de sinergias entre a nossa Associação e o Instituto Politécnico de Castelo Branco uma vez que permite aos alunos trabalhar na pártica a teoria apreendida no decurso das suas formações e, por outro lado, permite aos nossos Associados contactar com uma nova visão sobre a forma como podem expor os seus produtos nas montras e, dessa forma, captar novos clientes”. É com essa visão que o dirigente encara a ação de Vitrinismo, acreditando que “traz valor acrescentado ao Comércio de Proximidade e a todos os que contactam com as novas formas de dar vida às montras, sejam eles outros comerciantes, ou outros consumidores”.Atendendo à 

 importância que o vitrinismo assume nos dias de hoje, a ACICB considera que esta ação é uma boa oportunidade para que o Comércio de Proximidade contacte com novas ideias e execução de trabalhos diferentes, suscitando também a atenção de todos os consumidores.

É através das montras que o consumidor contacta pela primeira vez com a loja, motivo pelo qual o vitrinismo se assume como um fator de extrema importância no momento de apresentar os produtos ao público. Com o vitrinismo pretende-se conseguir a valorização dos produtos e chamar a atenção ao consumidores levando-os a optar por estas lojas para a compra dos bens que procuram.