ACICB - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DA BEIRA BAIXA
// Newsletter
   
Boletim
 
Boletim Informativo
Nº 130 | Ano 21
 
// Notícias

  Assembleia Geral Ordinária ACICB | 20.03.2019

A ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa aprovou por unanimidade as contas relativas ao ano de 2018, as quais foram apresentadas em Assembleia Geral Ordinária, que reuniu dia 20 de março. A ACICB encerrou o ano passado com um saldo positivo superior a dois mil euros, valor este que transitará para o fundo associativo da ACICB após aprovação unânime pela assembleia.

Na presença de todos os Órgãos Sociais da ACICB, Sérgio Bento, presidente da Direção apresentou a todos os associados presentes o relatório de atividades levadas a cabo por esta associação no decorrer do ano transato. Nas palavras do dirigente, “2018 foi um ano em cheio. Ficamos todos com a sensação de missão cumprida e isso satisfaz-nos”.
Atividades de promoção do Comércio de Proximidade, Formação Profissional, Missão Empresarial, candidaturas a programas de estágios e emprego, apoio técnico às empresas são apenas alguns dos vetores que suportam esta posição assumida na Assembleia Geral realizada na sede da ACICB.
Também merecedoras de destaque no ano passado foram as parcerias que a ACICB tem realizado e mantido com diversas entidades albicastrenses. Nesse âmbito, o presidente da Direção salientou a assinatura de um Protocolo de Cooperação com a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Beira Baixa (Sul) e a parceria com a Câmara Municipal de Castelo Branco na realização do Natal Branco que, em 2018, conheceu uma nova e aumentada dimensão.
 

Também no primeiro ponto foi apresentado e votado o Relatório de Contas desta Associação, o qual mereceu parecer positivo por parte do Conselho Fiscal da ACICB que, atendendo à situação económico financeira saudável, propôs um louvor à direção.
O segundo ponto da ordem de trabalhos debruçou-se sobre a apresentação do plano de atividades e respetivo orçamento para o período de 2019. Neste ponto, para além de fazer referência às principais atividades que a ACICB se propõe a realizar neste ano, com principal ênfase às obras de remodelação da nova sede da ACICB, localizada na Av. Nuno Álvares. “O concurso público foi submetido, já existe uma empresa selecionada, já foi definido o modelo de contrato e em breve encontrar-nos-emos em condições de iniciar as obras de requalificação, sendo este um dos projetos que irá absorver muita da nossa atenção em 2019 mas nunca sem descurar a verdadeira razão da nossa existência que são os nossos Associados e a prestação de apoio no desenvolvimento das suas atividades”, referiu o dirigente. Tanto o plano de atividades como o orçamento para 2019 foram aprovados por unanimidade.
O terceiro ponto da ordem de trabalhos incidia na deliberação sobre os valores das joias e quotas. Ainda que estes valores se mantenham inalterados há vários anos, a direção da ACICB entendeu que devem ser mantidos em 2019. A proposta da direção foi aprovada por unanimidade.