Nome do estabelecimento: Salão Paris
Sede: Avenida General Humberto Delgado, n.º92, 1.º
Data de início de actividade: 1959
Proprietários: D. Maria Juvelina Rebelo de Macedo Vellez Caroço
Ramo comercial: cabeleireira
Participação em certames: Participou no Campeonato Mundial de cabeleireiros, que ocorreu em Baden-Baden, na Suissa e em vários outros encontros em Portugal e no estrangeiro
Salão Paris
ARQUIVO FOTOGRÁFICO
Observações:
O Salão Paris situa-se no prédio de rendimento mandado fazer pela firma Cruz, Cardoso & C.ª Limitada, cujo projecto final tem a data de 3 de Março de 1948 e é da autoria do arquitecto Raul Cezar Caldeira, com os cálculos de engenharia do eng.º Albano Castel Branco Pires Marques. A proprietária deste emblemático estabelecimento fez o curso de cabeleireira em Lisboa. Fez formações, promovidas sobretudo pelas marcas de produtos cosméticos L’Oréal e Wella, em Portugal (em Lisboa, Porto, Figueira da Foz, etc.) e no estrangeiro, na Espanha, Suissa e Alemanha.
O seu salão acolheu uma vasta clientela, de média e alta sociedade albicastrense, durante várias décadas. Também chegou a receber clientes de Fundão e Covilhã. Quando em 1971, o Presidente da República (Américo Tomás) visitou a cidade de Castelo Branco, foram as cabeleireiras do Salão Paris que se deslocaram ao Hotel Turismo para fazer a maquilhagem às senhoras da comitiva oficial. D. Maria Juvelina Caroço assumiu a gerência e propriedade do salão por trespasse da cabeleireira D. Gina, fundadora do estabelecimento.
16 - 20
<
>